6 motivos para comer mandioca
A raiz tem se destacado em estudos por seus benefícios à saúde
Leia a reportagem completa:
Poderosa
Originária da América do Sul, a mandioca também é conhecida como macaxeira ou aipim. Ela chegou a ser eleita o alimento do século 21 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A seguir, confira motivos para consumi-la.
1 – Fonte de energia
A mandioca é fonte de carboidrato, o nutriente da disposição, então serve como alternativa a pães, arroz, biscoitos, massas, entre outros.
Saiba mais:
2- Favorece o intestino
Em estudo recente, substâncias com ação prebiótica alcançaram a região intestinal, favorecendo o equilíbrio da microbiota. Isso ajuda na absorção de nutrientes, reduz inflamações, contribui para a imunidade e até para o humor, segundo diversas pesquisas.
3- Não tem glúten
Essa proteína presente no trigo, no centeio, na cevada e em seus derivados não pode ser consumida por quem tem doença celíaca, distúrbio autoimune que causa diarreias e até mesmo desnutrição. A mandioca é opção para esse público.
4- Combo do bem
Além das substâncias que favorecem o intestino, a mandioca oferece nutrientes como o potássio, aliado cardiovascular; o magnésio, essencial à saúde óssea; e a vitamina C, que é um potente antioxidante e blinda as células.
5- É versátil
A mandioca pode ser consumida desde o café da manhã até o jantar. Pode ser usada cozida e em receitas de sopas, purês e no famoso escondidinho, por exemplo.
6- Vira tapioca
A partir da goma da mandioca, pode receber os mais variados recheios. Para amenizar o alto índice glicêmico, a dica é combiná-la com fontes de proteína, caso dos queijos, ovos e frango.
Entenda mais sobre os poderes da mandioca:
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar