Abacate: quais os benefícios da fruta à saúde?
Versátil, ela cai bem em pratos doces e salgados. Quem sai ganhando é o organismo, já que o alimento concentra um monte de compostos importantes
Especial
“Os abacates não são frutas comuns”, afirma Frank Hu, professor de nutrição na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Segundo o expert, o alimento tem altas quantidades de nutrientes, gorduras boas e fibras. A seguir, veja vantagens em colocá-lo na rotina.
Colesterol sob controle
A maioria das gorduras nos abacates é do tipo monoinsaturada, versão que pode auxiliar na redução do colesterol LDL, considerado ruim. O ideal é usar o alimento no lugar de carnes, queijos gordos e manteigas, que carregam gordura saturada, que faz o colesterol subir.
Peso e microbiota equilibrados
Os abacates são ricos em fibras, que ajudam a manter um peso saudável e contribuem para um perfil positivo da microbiota, com prevalência de bactérias boas. Hoje, sabe-se que o intestino tem conexão com o que ocorre no corpo inteiro.
Riqueza em micronutrientes
A vitamina E da fruta pode beneficiar a pele, enquanto a luteína protege a visão. O potássio também marca presença, o que faz a diferença no controle da pressão arterial.
Conheça mais vantagens de colocar o abacate no dia a dia:
Leia a reportagem
Veja mais Web Stories