Principal alvo do Atlético-MG para ser o substituto de Luiz Felipe Scolari no comando técnico, o argentino Gabriel Milito já tem negociação em andamento com o clube mineiro.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta quinta-feira (21), o técnico já tem em mãos a primeira proposta da cúpula do Alvinegro. Aos 43 anos, Milito está sem clube há alguns meses, desde que deixou o Argentinos Juniors. Ele optou por tirar um período de descanso.
Nos últimos dias, Gabriel Milito recusou duas propostas. A primeira, do Universidad Católica, do Chile; a outra, do Belgrano, da Argentina. Segundo o jornalista Vicente Muglia, biógrafo do treinador, o Galo precisará seduzi-lo no chamado “projeto esportivo”. Ele ainda afirma que a questão financeira fica em segundo plano.
Antes de chegar ao Argentinos Juniors, trabalho mais longevo da carreira, Milito treinou o Estudiantes de La Plata-ARG em 2020 e 2019.
Também comandou o O’Higgins-CHI, em 2018; o Independiente-ARG, em 2017, onde tem forte ligação como jogador; e Estudiantes novamente, em 2015, onde iniciou a carreira.
O treinador ainda busca o primeiro título da carreira.
Gabriel Milito também foi um jogador de renome. O então zagueiro iniciou a carreira em 1998, no Independiente-ARG, onde ficou até 2003. Em 2004, foi negociado ao Real Zaragoza-ESP e, em 2007, atingiu o auge, ao ser contratado pelo Barcelona-ESP. No ano de 2011, ele retornou ao Independiente, onde encerrou a carreira em 2012.
O jogador também defendeu a Seleção Argentina de 2000 a 2011, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O Marechal também é irmão do ex-jogador Diego Milito, ex-atacante de clubes como Inter de Milão-ITA e Racing-ARG e que também atuou pela seleção nacional.