Os principais índices acionários da Ásia encerraram o dia no vermelho, com quedas expressivas, em meio às perdas nas ações do setor do setor de tecnologia. O movimento acompanhou a queda nos papéis das big techs dos Estados Unidos na sessão anterior, liderada pelo tombo de 2,5% da Nvidia. Contudo, o índice Nikkei foi exceção e registrou alta, impulsionado pelo desempenho da moeda japonesa, o iene.
Na China continental, o Xangai Composto caiu 1,30%, com o índice ficando abaixo do importante nível psicológico de 3.000, para 2.993,14 pontos.
Os investidores chineses também estão atentos a quaisquer anúncios após a reunião do presidente Xi Jinping com empresários e acadêmicos dos EUA, no início do dia. O foco desta semana estará nos dados do PMI de março, que devem ser divulgados no fim de semana.
Já o índice Kospi, da bolsa de Seul, caiu 0,1% para fechar em 2.755,11 pontos, depois de uma sessão agitada e com movimentos limitados.
Por sua vez, em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,90%, para 40.762,73 pontos, liderado por ganhos em ações imobiliárias, com o iene atingindo brevemente seu nível mais fraco ante o dólar americano em quase 34 anos.
Na Índia, o índice Sensex também subiu, a 0,70%, para 72.970,10 pontos, liderado por ganhos em ações de energia, financeiras e automotivas.