A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, nesta quarta-feira (17), três novas mortes por dengue em 2024, elevando o total de óbitos pela doença na metrópole para 11. Segundo a Saúde, as vítimas mais recentes têm entre 10 e 84 anos.
Ainda de acordo com a pasta, os três pacientes foram infectados pelo sorotipo 2 da doença e dois deles tinham doenças prévias. Veja o detalhamento abaixo:
Desde 1º de janeiro, a cidade soma 55.176 casos confirmados da doença. Em nota, a prefeitura disse que “lamenta as mortes e se solidariza com as famílias. Além disso, reforça o alerta para que a população mantenha cuidados para prevenir e eliminar criadouros do mosquito”.
As outras vítimas por dengue em Campinas são:
🔻Orientações à população
🌡️ A dengue causa febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia, resultando em desidratação.
🚨 Ao apresentar estes sintomas, o morador deve procurar uma das unidades de saúde da cidade para atendimento médico, segundo a Secretaria de Saúde.
🏥 A orientação da Secretaria de Saúde para pacientes com sintomas da dengue é a busca pelos centros de saúde. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da pasta.
Veja algumas das medidas de prevenção:
Veja mais notícias da região no g1 Campinas