A General Mills teve lucro de US$ 670,1 milhões no terceiro trimestre fiscal, alta de 21,1% na comparação anual. A fabricante de alimentos americana, dona de marcas como Yoki e Kitano, somou receitas de R$ 5,09 bilhões entre dezembro e fevereiro, queda de 0,52% sobre o mesmo período de 2022.
A empresa destaca que as vendas orgânicas, quando retirados efeitos cambiais do cálculo, caíram 1% no terceiro trimestre fiscal. Os volumes de vendas da General Mills caíram 2% no período, enquanto preços e mix tiveram aumento de 2% entre dezembro e fevereiro.
No mercado internacional, as receitas da General Mills tiveram retração de 3% no período, a US$ 680 milhões, com destaque para quedas na China e Brasil. Em termos orgânicos, o faturamento recuou 3%, com queda de 4% nos volumes e sem efeitos positivos ou negativos de preços e mix de produtos no período.
A companhia reiterou suas metas financeiras para o ano fiscal, incluindo vendas orgânicas entre estabilidade e queda de 1% no ano e crescimento entre 4% a 5% no lucro por ação ajustado. Eles não veem impactos cambiais materiais nos seus resultados anuais.