Duna: Parte 2 segue em cartaz nos cinemas e já pode ser considerado um sucesso, ultrapassando os US$ 600 milhões de bilheteria mundialmente. Desta forma, o diretor Dennis Villeneuve já trabalha na sequência, que adaptará o livro Messias de Duna.
Em entrevista ao jornal The New York Times, o cineasta destacou a importância da raiva de Chani (Zendaya) para a história de Duna 3. Segundo Villeneuve, este será o pontapé inicial para o desenvolvimento da trama.
“Essa raiva sentida por Chani é tremenda. Não quero revelar o que farei com o terceiro filme. Eu sei exatamente o que fazer. Estou escrevendo agora. Mas há muito poder de fogo lá e estou muito animado com essa decisão”, disse Villeneuve. No fim de Duna: Parte 2, após ver Paul (Timothée Chalamet) assumir o trono do império, Chani abandona o amado e retorna para os confis de Arrakis com raiva do fanatismo religioso que tomou o seu povo.
Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux e Tim Blake Nelson.
Duna: Parte Dois está em exibição nos cinemas do Brasil.