Estreia amanhã na Netflix “O Problema dos 3 Corpos”, série de ficção científica de David Benioff, D.B. Weiss (ambos famosos por “Game of Thrones”) e Alexander Woo (“True Blood”).
Além dos criadores, a série também conta com atores de “GoT”. Liam Cunningham, John Bradley e Jonathan Pryce — que no épico da HBO interpretaram, respectivamente, Sor Davos, Samwell Tarly e o Alto Pardal — são parte do elenco de “O Problema dos 3 Corpos”. E também tem um integrante do MCU: Benedict Wong, de “Doutor Estranho”.
Nos bastidores, a equipe também é de peso. A obra, adaptada de uma série de livros de Cixin Liu, tem produção executiva de nomes como Brad Pitt, Rosamund Pike, Rian Johnson e Bernadette Caulfield — que, além de “Game of Thrones”, também produziu “Arquivo X”.
Liam Cunningham diz que nem precisou pensar antes de embarcar no projeto. “Eu estava conversando com outras pessoas sobre outro projeto bem grande, quando [D.B. Weiss e David Benioff] me ligaram e disseram: ‘Você não vai fazer isso, você vem com a gente’. Eu aceitei, desliguei o telefone e só depois me perguntei: do que será que eles estão falando?”, conta em entrevista a Splash.
Esse é o tamanho da fé que tenho neles e em suas habilidades criativas. Alexander [Woo] também tem uma bela reputação, então foi uma mistura interessante. Quando comecei a pesquisar e ler o roteiro, imediatamente me apaixonei pela história. Foi uma escolha muito fácil, fico feliz de ter topado. Liam Cunningham
A série se passa em diversos núcleos diferentes, que borram as fronteiras entre ficção e realidade. Na história, cinco amigos que cursaram Física juntos na faculdade se assustam com experimentos que contradizem todas as leis da ciência. As respostas para o mistério atravessam continentes e décadas, e podem definir o futuro da humanidade.
Se você se perdeu na premissa, saiba que não está sozinho. “Meu primeiro teste foi com uma cena de uma linda conversa cheia de nuances entre dois personagens, e logo em seguida uma cena maluca no mundo do Jogo. Fiquei pensando: ‘Isso é da mesma série?'”, ri Jess Hong, que interpreta a física Jin Cheng.
Benedict Wong ficou admirado com a parte científica da história. “Tem um aspecto de ciência, de trabalhar dentro dos fatos. Eu diria que é mais ‘science faction’ [mistura de ficção e não-ficção científica]. Também tem essas histórias humanas nas quais você pode se imaginar, estou muito feliz por fazer parte disso”, diz o ator, que também afirma já ter lido dois dos livros que originaram a série.
As atrizes Zine Tseng e Rosalind Chao tiveram um desafio especial. As duas interpretam a mesma personagem em épocas diferentes. “Conheci a Rose no meu último dia de filmagens, o primeiro dia dela. Ela veio até mim, me abraçou e disse a coisa mais doce: ‘Zine, eu vi o que você fez. Sinto que te conheço desde sempre, porque você é igual à minha mãe quando ela era jovem. Vou carregar esse legado que você criou'”, relembra Zine na conversa com Splash.