Blaise Taylor, analista da universidade Texas A&M e filho do treinador principal da escola, foi preso em Utah, nos Estados Unidos, na quinta-feira (14) após ser acusado pela morte da namorada, que estava grávida, em 2023, de acordo com a polícia de Nashville.
Taylor, um ex-astro do futebol universitário no estado de Arkansas, foi acusado na quarta-feira (13) por um grande júri de Nashville, sendo duas acusações de assassinato em primeiro grau pelas mortes por envenenamento da namorada e do feto de cinco meses, “que Taylor é considerado o pai”, disse um comunicado do Departamento de Polícia de Nashville.
Ele foi detido sem direito a fiança na prisão do condado de Cache, em Logan, Utah, mostram os registros da prisão. Não estava listado um advogado nos registros da prisão.
Taylor “é acusado de ter envenenado Benning enquanto visitava seu apartamento em Lebanon Pike na noite de 25 de fevereiro”, informou a polícia.
Ela foi levada às pressas para um hospital naquela noite, depois que Taylor ligou para o serviço de emergência e disse que “Benning parecia estar tendo uma reação alérgica”, segundo as autoridades.
O feto morreu dois dias depois, e Benning morreu em 6 de março de 2023, complementou a polícia. As autoridades destacaram que não puderam interrogá-la antes de sua morte.
A polícia não divulgou detalhes sobre o suposto envenenamento.
“Meses de investigação, liderada pelo detetive da Unidade de Homicídios Adam Reese e envolvendo cientistas de laboratórios criminais e médicos do Gabinete do Examinador Médico, levaram ao retorno na quarta-feira da acusação de assassinato contra Taylor”, pontuaram.
Pouco depois das mortes, Taylor se mudou para Utah, ressalta a nota. A polícia de Nashville diz que está trabalhando com as autoridades de Utah para providenciar seu retorno.
Taylor foi recentemente nomeado analista da Texas A&M, mas a escola anunciou na noite de sexta-feira (15) que ele foi “colocado em suspensão enquanto se aguarda uma investigação”.
Ele foi defensor no Arkansas State de 2014 a 2017, sendo titular em todos os quatro anos, enquanto seu pai, Trooper Taylor, era treinador de defesa na escola.
Trooper Taylor é agora treinador associado de ataque e treinador de running backs na Texas A&M. Ele é treinador há mais de 30 anos, com passagens por Baylor, Novo México, Tulane, Tennessee, Oklahoma State e Auburn durante a campanha no Campeonato Nacional BCS de 2010.
“Nossos pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por esta situação dolorosa, incluindo a família e os amigos da vítima. É essencial permitir que os tribunais lidem com esta situação com a diligência e a justiça que ela exige”, comentou o técnico de futebol da Texas A&M, Mike Elko, em comunicado divulgado pela universidade.
“Também gostaríamos de estender nossas orações e apoio ao treinador Trooper Taylor, à Dra. Evelyn Taylor e sua família enquanto eles navegam neste momento extremamente difícil”, adicionou.
*Homero De La Fuente, da CNN, contribuiu para esta reportagem