Sonha em entrar no promissor mercado de tecnologia? A plataforma Estudar Fora, da Fundação Estudar, abriu inscrições para o Tech Fellow 2024, um programa de bolsas exclusivo para brasileiros que desejam revolucionar o setor e fazer sua graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo.
Além do auxílio financeiro, o Tech Fellow também oferece mentoria, apoio individual e personalizado, acesso à cursos e eventos exclusivos e a uma comunidade de profissionais da área de tecnologia.
O objetivo do programa é fomentar a comunidade de talentos brasileiros incentivando uma formação de qualidade para criar profissionais que tragam para o país as revoluções tecnológicas que o Brasil precisa. As bolsas contemplam de 5% até 95% do valor total solicitado pelos estudantes.
Quem pode se inscrever às bolsas do Tech Fellow?
O público-alvo do programa são jovens que acreditam na tecnologia como via para melhorar a sociedade e têm potencial para liderar as futuras transformações no Brasil. Inscreva-se aqui.
A iniciativa busca pessoas protagonistas de sua história e com curiosidade intelectual para buscar conhecimento de ponta.
Os pré-requisitos para se inscrever no Tech Fellow 2024 são:
- Ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos;
- Ser estudante promissor na área tech (Cursos nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Data Science, Sistemas de Informação e cursos relacionados – Programas de graduação (Major), dupla graduação [Double Major], graduação em área secundária (Minor) e intercâmbios com duração superior a 2 meses);
- Cursando ou em processo de aceitação para graduação ou intercâmbio de longa duração em universidade do exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil;
Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando algum dos seguintes cursos:
- Ciência da Computação;
- Data Science;
- Engenharia de Software ou Computação;
- Sistemas de Informação;
- Ou cursos relacionados!
O processo seletivo é feito totalmente gratuito e de forma remota. cOs critérios de distribuição do percentual das bolsas consideram questões como as necessidades financeiras do candidato e a decisão do comitê de tecnologia na etapa final do processo.
A seleção conta com 5 etapas: inscrições, entrevistas individuais, avaliação técnica, aprofundamento com especialistas e um painel final com lideranças do mercado tecnológico.