Depois de ser nomeada a melhor chef da América Latina no ano passado, Janaína Torres Rueda conseguiu superar o feito: nesta quinta (21), a brasileira foi eleita a melhor chef feminina de todo o mundo, pela renomada premiação The World’s 50 Best Restaurants.
Um dos nomes da lista Forbes Mulheres de Sucesso de 2024, Janaína tem 49 anos – e 40 só de carreira. Nascida e criada em São Paulo, ela está à frente de cinco empreendimentos gastronômicos no centro da capital: o premiadíssimo A Casa do Porco (o 12º melhor restaurante do mundo, pelo 50 Best), o Bar da Dona Onça, o Hot Pork, a Sorveteria do Centro e, mais recentemente, a Merenda da Cidade. Todo mês, entrega mais de 35 mil refeições, 25 mil hot porks e 22 mil sorvetes.
Desde junho de 2021, Janaína é presidente do Instituto Brasil a Gosto, fundado em 2006 pela empresária Ana Luiza Trajano. No ano passado, estreou na televisão como jurada do programa Top Chef, na TV Record.
“Que emoção! Amo meu Brasil, amo minha América Latina, amo cozinhar, amo estar com gente”, reagiu a chef nas redes sociais.