A Wiz Co registrou lucro líquido ajustado de R$ 117,5 milhões no quarto trimestre de 2023, aumento de 71,5% sobre os R$ 68,5 milhões de igual período de 2022. O lucro líquido da controladora subiu para R$ 58,2 milhões na mesma base, com crescimento de 492,6% em doze meses.
- Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar: Veja tudo sobre o balanço, indicadores financeiros e notícias da Wiz no Valor Empresas 360
No segmento de seguros, a receita subiu 43,3% em comparação com ao quarto trimestre de 2022, alcançando R$ 148,2 milhões. Segundo a companhia, “o resultado é atribuído ao desempenho de diversas unidades de negócios do grupo, tais como BRB Seguros e Wiz Corporate, que bateram recordes em emissão de prêmios de seguros e eficiência operacional, gerando ganhos de margem”.
Já no segmento de crédito e consórcios, a receita líquida subiu 209,3%, atingindo R$ 35 milhões. De acordo com a Wiz, “essa marca reflete o primeiro ano completo de operação da Promotiva, gestora exclusiva de correspondentes bancários do Banco do Brasil – que adicionou à receita líquida ex-comissões R$ 89,9 milhões no acumulado do ano”.
“Chegamos em 2024 confiantes do potencial de nossos negócios e otimistas com o cenário macroeconômico e com as perspectivas de aceleração dos nossos resultados”, afirma o CEO, Marcus Vinícius de Oliveira.
Em 2023, o lucro líquido alcançou R$ 235,9 milhões, com alta anual de 21,6%. No segmento de Seguros, a Wiz alcançou R$ 2,8 bilhões em prêmios emitidos, alta de 26,7% sobre 2022. A receita líquida ex-comissões atingiu R$ 914 milhões, com avanço de 22,7% ante 2022.
A Wiz Corporate bateu recorde em receita bruta com R$ 102,4 milhões em 2023, uma expansão anual de 57,3%. A Inter Seguros conquistou a marca de 1,7 milhão de clientes, com crescimento de 41% sobre o ano anterior. Já a unidade Paraná Seguros, em seu primeiro ano completo de operação, emitiu R$ 30,5 milhões em prêmio, com mais de 80% de penetração do seguro na carteira de crédito do Paraná Banco ao final do ano.
No segmento de crédito e consórcios, destacaram-se os resultados da Promotiva, que comercializou mais de R$ 8,6 bilhões em crédito e consórcios, gerando R$ 90 milhões em receita líquida. Em seu primeiro ano de operação, a unidade ampliou a presença física com expansão da rede comercial na ordem de 62% e apresentou crescimento consistente em vendas.