Os preços futuros do minério de ferro subiram na bolsa de Dalian pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, sustentados pelas expectativas de que a atividade de construção está se recuperando na China, principal mercado consumidor do minério.
Os ganhos, no entanto, foram limitados pela cautela dos investidores quanto à escala da recuperação da demanda.
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China DCIOcv1 encerrou as negociações do dia com alta de 1,43%, a 813,5 iuanes (US$ 112,48) a tonelada, depois de subir mais de 5% na terça-feira.
“Os fundamentos do minério de ferro mostraram uma melhora marginal”, disseram analistas da Shengda Futures em nota, acrescentando que esperam que a produção média diária de metal quente, um indicador para monitorar a demanda de minério, ultrapasse 2,3 milhões de toneladas até o final de abril.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Os analistas da Soochow Futures também apontaram uma melhora nas perspectivas de demanda de minério depois que a produção de metais quentes atingiu o fundo do poço, mas advertiram que altas adicionais no preço do minério podem enfrentar alguma pressão, já que é difícil dizer qual será o tamanho do crescimento da produção de metais quentes.
O minério de ferro de referência para maio SZZFK4 na Bolsa de Cingapura, no entanto, recuava 0,74%, a US$ 106,7 por tonelada, depois de subir mais de 3% na sessão anterior.
Outros ingredientes de fabricação de aço na bolsa de Dalian também avançaram, com o carvão metalúrgico DJMcv1 e o coque DCJcv1 subindo 1,62%.
“O consumo de aço para construção pode melhorar no segundo trimestre, quando a emissão de títulos especiais provavelmente se acelerará em comparação com o primeiro trimestre”, disseram os analistas da Chaos Ternary Futures em uma nota.