O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 27, os dados das contas para pessoas jurídicas da instituição. Em 2023 o banco atingiu 4 milhões de clientes ativos e obteve um crescimento de 47% entre 2022 e 2023.
“Um dos principais desafios para os empreendedores está relacionado ao acesso a crédito para financiar seus negócios ou mesmo para lidar com situações inesperadas e emergências, levando muitos a recorrerem a empréstimos pessoais”, explicou. No futuro, ela acredita que o banco vai trabalhar com outro tipo de linha de crédito. “Como começamos com o cartão de crédito para PF e depois partimos para o consignado, com certeza o caminho é trabalhar com capital de giro com garantia em breve além de outras modalidades”, explicou a CEO. A taxa mínima de juros não foi informada.
A instituição também afirmou que foram realizadas 570 milhões de operações via Pix nas contas PJ desde 2020 e que mais de 600 mil empresários tiveram acesso ao primeiro cartão de crédito PJ. A média anual do faturamento das empresas é de R$ 5 milhões.
Nota fiscal via plataforma do banco
Outra novidade anunciada, ainda de forma temporária para São Paulo, é o recurso de emissão de Nota Fiscal. Ele permitirá que os usuários emitam, armazenem e gerenciem notas fiscais diretamente pelo acesso ao navegador, podendo ser enviadas para contadores e clientes em poucos cliques. A novidade, por enquanto, só funciona em desktop.
Novidades em investimentos para PJ não estão no radar
Atualmente o Nubank possui apenas as Caixinhas como forma de investimento para contas PJ. O investimento em RDB possui alta liquidez e não há planos da instituição de oferecer novos produtos para esse tipo de conta.
“As nossas caixinhas no PJ tem outra funcionalidade e objetivos no aplicativo e a gente trabalha com um ativo super líquido. Hoje elas estão sendo o suficiente, mas sempre estamos em diálogo com os clientes para saber dessa necessidade”, encerrou Lívia.