O Grupo Piracanjuba, fabricante de produtos lácteos, anunciou, nesta terça-feira, 19, a aquisição da Emana, empresa de suplementos nutricionais fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert. Os valores da negociação não foram divulgados. Confira a seguir os próximos passos da fusão e o que faz a companhia fundada pelo artista.
Em 2024, a marca passa a integrar o rol de negócios do Grupo Piracanjuba. Segundo a empresa, o propósito da Emana é alcançar cada vez mais pessoas que buscam informação sobre saúde e acreditam na transformação de seu dia a dia a partir das boas escolhas alimentícias.
Na avaliação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, a Emana chega como uma oportunidade de desbravar novos mercados e será determinante em nossos planos de ser uma das melhores marcas de nutrição do País.
“Iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, reforça Lorenzo.
Para Rodrigo Hilbert, então sócio da Emana, a junção da companhia criada por ele deve crescer nas mãos da Piracanjuba e alcançar o objetivo que o apresentador tinha para a empresa.
“Sempre quis que as pessoas se alimentassem melhor e soubessem o que estão comendo. Então, a Emana nasce quase que de forma natural, a partir dessa influência de vida saudável, que começou com minha família, expandiu para meus amigos e foi crescendo até tomar proporções inimagináveis”, destaca Rodrigo Hilbert, que permanece no negócio.
No site da marca, Hilbert dá diversas receitas com os produtos vendidos, como bolo e panqueca de whey protein.
O portfólio será assinado pela Emana e pela marca corporativa Grupo Piracanjuba. As opções de produtos poderão ser encontradas no site da Emana e em lojas de produtos saudáveis e de suplementos. Em breve, de acordo com o Grupo Piracanjuba, eles também estarão disponíveis em farmácias, lojas de varejo alimentar e parceiros de e-commerce, em todo o Brasil.