A 3R Petroleum divulgou nesta sexta-feira (5) uma atualização das certificações de reservas referentes aos ativos que compõem o seu portfólio.
Já as reservas provadas e prováveis (2P) alcançam 530 milhões barris de óleo equivalente, alta de 2,7%. O valor presente líquido, descontado a 10%, foi de US$ 6,4 bilhões, crescimento de 0,8%.
Os ativos avaliados foram os polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Pescada e Potiguar, na Bacia Potiguar; os polos Rio Ventura e Recôncavo, na Bacia do Recôncavo; o Polo Papa Terra, na Bacia de Campos; e o Polo Peroá, na Bacia do Espírito Santo.
Segundo a companhia, do total de reservas provadas e prováveis, 89% são reservas de óleo e 11% representam reservas de gás natural. Os polos Peroá e Papa Terra foram avaliados sob a participação detida pela subsidiária 3R Offshore.
Além disso, os volumes certificados relativos à Malombe, que compõe o Polo Peroá, foram classificados como recursos contingentes, no valor de 13 milhões de barris de óleo equivalente, condicionados à declaração de comercialidade do ativo.
O relatório foi elaborado pela DeGolyer and MacNaughton.