As ações da Sabesp (SBSP3) sobem nesta quinta-feira (18) com o avanço do processo de privatização da companhia. A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou, ontem à noite, a adesão da capital ao processo.
Por volta das 14h35, as ações avançavam 0,87%, cotadas a R$ 82,15.
O texto ainda passará por nova votação na Câmara paulistana, o que está previsto para ocorrer no início de maio. Enquanto isso, o projeto será discutido em audiências públicas.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
A cidade de São Paulo é responsável por algo entre 45% e 50% da receita total da companhia, que atende 370 municípios no Estado de São Paulo.
Sabesp (SBSP3): privatização
Além disso, o governo paulista, atual controlador, definiu o período de lockup para o investidor de referência que se juntará à Sabesp no processo de privatização da empresa.
Este prazo, para seguir com as ações, durará até o final de 2029, informou o governo do Estado nesta quarta-feira.
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar!
O governo paulista espera privatizar a Sabesp este ano por meio de uma oferta de ações.
Como parte do acordo, o Estado – que manterá uma participação na empresa – decidiu que a companhia precisa conseguir um “investidor estratégico” para uma fatia de 15% na Sabesp, que deverá ser mantida até 2030.
O acionista de referência será selecionado após uma disputa divida em dois blocos.
O governo paulista acrescentou que, após a privatização, a Sabesp terá nove membros no conselho de administração: três escolhidos pelo governo do Estado, três escolhidos pelo acionista de referência e três membros independentes.
(Com Reuters)