Sharon Stone revelou, em entrevista ao podcast Fly on the Wall, sua tentativa frustrada de vender a ideia de fazer um filme sobre a boneca da Mattel Barbie.
“Fui ao estúdio para tentar fazer ‘Barbie’ na década de 1990 com um produtor, um amigo meu, e tive o então CEO da Mattel ao meu lado”, contou.
“Fomos expulsos do estúdio. Eles disseram: ‘Por que você pegaria esse ícone americano e tentaria destruí-lo? O que há de errado com você?’ Recebi um sermão e uma escolta até a porta”, continuou.
Um dos apresentadores do podcast questionou Stone sobre como era a proposta do filme na época.
“Tínhamos que a cena de abertura seria a Barbie chegando à Mattel em seu carro Barbie, e o serviço secreto aparecendo. Eles a acompanham até a Mattel e todos ficam de lado porque ela é o membro mais importante da empresa”, contou.
“Todas as pessoas importantes estão a perseguindo e bajulando porque ela é a rainha da Mattel. Era sobre o poder de ser a Barbie e o que a Barbie poderia fazer no mundo porque ela é tão poderosa”, continuou.
Stone disse que os executivos da época “não achavam que a Barbie deveria ser poderosa”.
Em 2023, o filme “Barbie”, de Greta Gerwig, protagonizado por Margot Robbie, foi lançado e se tornou a maior bilheteria daquele ano.
Na temporada de premiação, a produção garantiu alguns prêmios como um Oscar por Melhor Canção Original, Melhor Filme de Comédia no Globo de Ouro e mais.