O último final de semana foi marcado por mais uma edição do Lollapalooza Brasil, realizado diretamente do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Muito além da programação repleta de shows e variadas ativações de marcas, o festival também é uma vitrine fashion para que o público abuse da criatividade na hora da escolha dos looks, maquiagens e penteados.
E como já era de se esperar, uma das apostas da vez foi o uso da transparência, que reinou entre famosas como Bruna Marquezine, Yasmin Brunet, Karol Conká e a ex-BBB23 Larissa Santos.
Esbanjando sensualidade, o visual já havia dado as caras durante a Semana de Moda de Paris. No desfile da Saint Laurent, por exemplo, apresentou uma coleção em que os seios femininos ganhavam total evidência e liberdade.
No X, antigo Twitter, o nome de Bruna Marquezine, estrela do filme “Besouro Azul”, ganhou destaque. Por lá, internautas dividiram as opiniões sobre a peça preta com leve decote e babados.
Com assinatura da grife Rat & Boa, a peça está avaliada em R$ 1578. “Ela é bonita, mas isso não é vestido. No máximo, uma saída de praia”, disse uma usuária.
“Agora ficar pelada virou look. Que palhaçada isso”, acrescentou outra. “O dinheiro é dela, problema exclusivamente dela. Poderia ter ido de calcinha e sutiã porque é linda e eu não tenho nada a ver com a vida dos outros”, defendeu uma fã.
bruna marquezine tava linda no lolla e olha os comentários so veia cafona chamando a mulher de vulgar
— 444 (@drijutsu) March 25, 2024
À CNN, o stylist Igor Morais, especialista em moda e tendências, comenta sobre as escolhas para a edição. Segundo ele, é importante ter cuidado para não cair no exagero.
“A transparência pode ser uma ótima opção para criar looks modernos e sensuais, mas é preciso ter equilíbrio. É importante que sejam adequadas para o ambiente e ocasião”, garante.
Mesmo diante das críticas, o profissional ressalta que a tendência tem poder de trazer um ar de sofisticação. “É uma forma de se destacar e chamar a atenção para si”, diz.
“A Larissa, por exemplo, optou por um vestido transparente com aplicações de brilho, enquanto Marina Moschen escolheu uma blusa de renda transparente combinada jeans”, pontua.
“Já a Yasmin Brunet e Karol Conká se jogaram em peças que evidenciavam curvas e personalidades”, explica.
Vale dizer ainda que a transparência também foi eleita por Anitta durante a festa da revista Vanity Fair, que aconteceu após a cerimônia do Oscar, no início do mês.
Para o tapete vermelho, a brasileira escolheu um um vestido que deixava os seios à mostra.