A Vale (VALE3) celebrou contrato para a aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig Geração (Cemig GT), controlada da Cemig (CMIG4), na companhia Aliança Energia, empresa de capital fechado, pelo montante de R$ 2,7 bilhões. Após conclusão, a Vale passará a deter 100% do capital da Aliança Energia.
A transação está sujeita à aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas da Cemig GT e a condições precedentes usuais, incluindo a anuência de órgãos competentes.
“O volume de geração da Aliança Energia é estratégico na manutenção da matriz energética baseada em fontes renováveis da Vale no Brasil”, diz mineradora.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
O portfólio de ativos de geração de energia elétrica da Aliança Energia é composto por sete usinas hidrelétricas no estado de Minas Gerais e três parques eólicos nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Juntos, esses ativos alcançam 1.438 Megawatts (MW) em capacidade instalada e 755 MW médios de garantia física.