A Vale (VALE3) produziu 70,8 milhões de toneladas (Mt) métricas de minério de ferro no 1º trimestre de 2023 (1T24), um avanço de 6% na base anual, conforme relatório publicado nesta terça (16).
De acordo com a mineradora, o resultado se deve ao melhor desempenho operacional no Projeto Ferro Carajás S11D, à continuidade das iniciativas de confiabilidade dos ativos e ao aumento das compras de terceiros.
Já as vendas de minério de ferro alcançaram 63,8 Mt no 1T24, número 15% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
A produção de pelotas, por sua vez, totalizou 8,5 Mt, uma alta de 2% na base anual, impulsionada pela maior disponibilidade das partículas finas chamadas de pellet feed.
Enquanto isso, a produção de cobre totalizou 81,9 mil toneladas (kt), um crescimento de 22% em relação ao 1T23, “impulsionada pela continuação do sólido ramp-up da planta
de Salobo 3, bem como pelo melhor desempenho operacional das plantas de Salobo 1 e 2″.
A produção de níquel totalizou 39,5 kt, uma redução de 4% na comparação anual, refletindo principalmente a reforma do forno de Onça Puma, parcialmente compensada pelo melhor desempenho das operações do Canadá e da Indonésia.