X-Men ’97 fez uma estreia nostálgica neste ano, continuando a história de onde foi parada, em 1997. No entanto, não foi só na séria antiga que os diretores Eli Yonemura e Chase Conley se inspiraram. Em uma conversa com a Comicbook, a dupla revelou que houve muita influência de anime na série.
“Uma das maiores coisas que até mesmo Larry Houston (diretor/produtor da série original) menciona na série original era estar restrito pelo orçamento. Mas então você olha para a animação japonesa que estava saindo na época, e tenho certeza de que eles também estavam restritos pelo orçamento. Mas olhe para elas. São lindas“, compartilhou Yonemura.
Conley admitiu que conversaram com Houston sobre o revival, quando descobriram que ele tinha suas próprias aspirações de anime para a equipe dos X-Men. “Ele tinha visto Ninja Scroll. Ele estava muito interessado. Mas na época, o cronograma estava uma loucura e o orçamento era muito limitado. E acho que também a base de talentos na época vinham de uma escola de pensamento diferente, enquanto agora o mercado mudou”, reflete Chase. “O público está muito mais sintonizado com algo mais cinematográfico, eu acho, quando se trata de certas séries, por causa do anime.“
X-Men ’97 já está disponível no Disney+ com episódios semanais.